quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Esparguete com Ameijoas



Depois de uma looooonga pausa, estou de volta! É verdade, é difícil manter um blog com a vida do dia-a-dia, mas estou de volta.

Esta receita nasceu depois de terem sobrado estas fantásticas ameijoas e, como é óbvio, tive de as aproveitar!

Ingredientes para cerca de 1/2 pessoas:

- cerca de duas mãos cheias de ameijoas
- esparguete a gosto
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- coentros a gosto
- azeite q.b.

Preparação:

Corte a cebola em meias luas e leva-a ao lume numa frigideira com azeite até que fique translúcida, acrescente o partido em fatias finas. Colocar as ameijoas e tapar até que abram.
Entretanto coloque água ao lume com sal, até ferver, e acrescente depois a esparguete até fica al dente
Depois das ameijoas abrirem e parecerem prontas, apague o lume e acrescenta coentros a gosto.
Escorra a esparguete e misture tudo.

Bom apetite, enjoy!

12 comentários:

  1. Bem que podia ter sido o meu jantar! Tem um aspecto delicioso.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também costumo fazer o meu filho adora.
    O teu ficou excelente.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de massa com marisco, fica sempre uma delícia :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  4. super esta segustao mt boa mesmo adorei bjs

    ResponderEliminar
  5. Já comia! Adoro a mistura de marisco com massa :) Perfeito!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá, uma bela maneira de se aproveitar.Ficou com um aspecto delicioso.Beijos e uma linda sexta.

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro amêijoas com massa!!! Ficou mesmo apetitosa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Essa refeição parece-me tão bem, adorei o aspecto fantástico com que ficou ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  9. Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabolosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Depois do prato de ameijoas uma fatia de bolo de marmore, bom almoço. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse.O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  10. Feliz Natal para si e para a sua família. Beijinhos.

    ResponderEliminar